jun 25

Como consagrar uma PEMBA para utilizar em casa?

pembaA pemba está presente em todos os terreiros de Umbanda. Segundo o dito, “médium sem pemba não é médium”. A pemba nada mais é do que um giz em formato de pequenos bastões, utilizados para traçar os símbolos mágicos, cruzar elementos, pessoas e para outros usos. Derivado do pó de calcário, a pemba é um elemento mineral com poderosa capacidade de condensar energia quando consagrada.

Segue um ritual bem simples e universal de como imantar sua Pemba e se utilizar de seus benefícios.

* Acenda uma vela de 7 dias branca e ofereça para Oxalá;

* Peça a proteção e iluminação com suas palavras e com seu coração;

* Tire a Pemba da embalagem e risque uma estrela de 5 pontas;

* Coloque a vela no meio da estrela e a Pemba na ponta superior da estrela;

* Em seguida coloque um copo de água próximo a Pemba;

* Levante as mãos acima da cabeça e faça uma simples evocação:

** “Deus Criador eu vos evoco e invoco. Evoco e invoco a força dos Divinos Orixás e peço ao Pai Oxalá que imante, consagre e energize minha Pemba, para que eu possa usar deste poder protetivo em benefício do meu lar e entes queridos. Oxalá me ampare e me guie. Saravá”.

Deixe a Pemba neste ponto riscado até a vela acabar, após isso já estará pronta para uso. Guarde envolta em um pano branco e não deixe que outras pessoas toquem-na. Sempre que sentir necessidade, faça uma cruz no batente da porta de entrada da sua casa pedindo o fechamento vibratório e afastamento de energias negativas. Também pode fazer um cruzamento em seu pulso direito pedindo proteção e restabelecimento vibratório. Ou pode presentear uma entidade espiritual.

Fonte: terramystica.com.br

Link permanente para este artigo: http://www.casaluzdoamanha.com.br/home/como-consagrar-uma-pemba-para-utilizar-em-casa/