maio 28

Liberdade Religiosa – Movimento MUDA!

logoMUDAO MUDA – Movimento Umbanda do Amanhã, é um movimento apartidário, formado por Casas Umbandistas, e que tem como principal objetivo divulgar a Umbanda, dirimindo quaisquer dúvidas ou mal entendidos que existam sobre essa religião.

Não se trata de nenhum movimento codificador, vide que cada uma das Casas formadoras tem sua forma específica de praticar a Umbanda, mas sim um Movimento que procura resgatar o valor da Umbanda perante a sociedade, combatendo preconceitos e divulgando as premissas básicas da Umbanda.

mudatemfe

Na visão do Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA) todas as religiões  merecem  ser respeitadas. Nenhuma crença pode ser considerada superior à outra  ou presumir que possui o monopólio de Deus . O Brasil é um Estado laico,  sem uma religião oficial., o que garante a qualquer um o direito democrático de praticar a sua religião sem ser perseguido ou discriminado por isso. Mas,  independentemente de ser um direito  garantido juridicamente , o MUDA  acredita que a liberdade religiosa deveria ser defendida por cada religioso. Quem tem verdadeiramente a fé dentro de si ,  traz  em sua própria essência o amor aos seus semelhantes, respeitando  naturalmente as diferenças. É completamente descabido alguém que se diz acreditar em Deus (seja lá como O chame- Deus, Oxalá, Jeová, Jesus, Alá, … ) desrespeitar o seu próximo alegando assim agir em nome Dele. Todas as religiões podem   e precisam conviver pacificamente, respeitando  assim a fé de cada indivíduo.

A Umbanda é a uma religião genuinamente brasileira, mas mesmo assim sofre todos os dias com o preconceito e a discriminação por parte da sociedade brasileira. A ignorância , a falta de conhecimento  e o mau exemplo de alguns que se auto denominam umbandistas  faz com que sacerdotes e adeptos umbandistas sejam demonizados todos os dias em canais de TV e rádio. Concessões públicas que  deveriam levar informação e pregar a harmonia e a paz entre os indivíduos, mas que são usadas para fomentar o ódio e a intolerância religiosa.

Por essas razões, o MUDA atua arduamente para defender a Umbanda  e garantir a liberdade religiosa no Rio de Janeiro e em todo Brasil, apoiando todo e qualquer movimento que tenha o mesmo objetivo.

Confira nos editoriais fotos e vídeos, a participação do MUDA nas Caminhadas de Combate a Intolerância Religiosa.

fonte: http://mudaumbanda.com/

Link permanente para este artigo: http://www.casaluzdoamanha.com.br/home/liberdade-religiosa-movimento-muda/