dez 08

Oxumaré

OXUMARÉ

É a Divindade que está assentada no Trono do Amor. Atua na vida dos seres para absorver, diluir e corrigir os desequilíbrios no campo do amor além de irradiar Energias de renovação.

Seus principais Fatores são o Diluidor e o Renovador, pois a Energia de Oxumaré se movimenta por meio de uma onda dupla: uma onda dilui as negatividades dos seres e a outra onda, simultaneamente, os renova.

Essa onda dupla é simbolizada por duas serpentes entrelaçadas num eixo vertical. E aqui surge um dos Mistérios de Oxumaré: o Mistério Cobra ou Serpente. Mas esta “serpente” não se refere ao animal, pois ela representa a kundalini, um tipo de Energia que circula no chakra básico. A Energia kundalini não é apenas uma energia sexual;é a energia da alegria, da satisfação e do prazer de viver.

Pai Oxumaré nos ampara e auxilia em todas as dificuldades no campo do amor, da afetividade no geral e do relacionar-se com o outro. Quando alimentamos ódio, ciúmes, ressentimentos e mágoas ou dificuldades no campo da sexualidade, por exemplo, podemos pedir a Ele que dilua esses sentimentos negativos e renove o nosso íntimo, curando esses bloqueios indesejáveis.

oxumare
Irradiação: Amor
Campo de atuação: Renovador e Agregador
Elementos: Mineral e Aquático
Cores: Azul turquesa e Azul claro
Data comemorativa: 24 de agosto
Dia da semana: Terça-feira
Sincretismo: São Bartolomeu

 

Link permanente para este artigo: http://www.casaluzdoamanha.com.br/home/oxumare/