jan 24

Santuário Nacional da Umbanda

santuario_umbandaO Santuário Nacional da Umbanda está em Santo André (SP), numa antiga pedreira. Segundo Pai Ronaldo Linares, presidente da FUGABC e responsável pela manutenção e preservação do Santuário, há cerca de 40 anos, quando começou a cuidar desta área, ela nada mais era do que uma grande cratera, resultado da exploração local. Pai Ronaldo conta que foi preciso plantar cada muda existente hoje lá. Assim, foi feito um verdadeiro reflorestamento no local, pois não existiam plantas, árvores e nem mesmo queda de água.

Hoje as duas cachoeiras que estão livres para acesso são resultados do desvio de um pequeno córrego que corria atrás da montanha e também devido à extração de pedras do local.

O Santuário da Umbanda, dispõe de estacionamento amplo, sanitários, lanchonete, loja de artigos religiosos e áreas para realização de trabalhos espirituais. São tendas de vários tamanhos, distribuídas em todo o local, sendo que algumas delas estão disponíveis para locação avulsa e outras são de locação fixa.
Mais informações: www.santuariodaumbanda.com.br

Link permanente para este artigo: http://www.casaluzdoamanha.com.br/home/santuario-nacional-da-umbanda/